View Full Version : Solução de problemas - LEIA-ME
antonius
01-17-2009, 02:54 AM
Andei observando que muitas pessoas vem tendo os mesmos problemas, vou postar aqui o erro e a sua solução:
Problema numero 1:
CPU: GenuineIntel Unknown processor @ 2129 MHz with 2046MB RAM
Video: RADEON 9550 (6546)
Failed to enter Entry: Can't find file 'Entry'
History: UGameEngine::Init <- InitEngine
Solução:
Isso é devido você não ter instalado o laucher do L2CR dentro da sua pasta principal do lineageII.
Para solucionar esse problema basta desinstalar o laucher do L2CR e instalar novamente e colocar ele dentro da pasta principal do LinageII, não pode ser instalado em outras pastas ou ate mesmo dentro das pastas que tem no LineageII.
Geralmente o destino correto seria o C:\Arquivos de programas\lineageII
Bom jogo.
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Problema numero 2:
CPU: AuthenticAMD Unknown processor @ 1602 MHz with 2047MB RAM
Video: NVIDIA GeForce FX 5500 (9371)
ColorModifier L2_Skies.Shaders.SkybackgroundColor: Serial size mismatch: Got 21, Expected 1323
History: LoadObject <- (ColorModifier L2_Skies.Shaders.SkybackgroundColor 9467081==9467081/11041680 9467060 1323) <- ULinkerLoad::Preload <- PreLoadObjects <- UObject::EndLoad <- UObject::StaticLoadObject <- (Engine.Level None.MyLevel SkyLevel) <- LoadLevel <- UGameEngine::LoadMap <- UGameEngine::Init <- InitEngine
Solução:
Isso é devido a você não está utilizando a versão LineageII C5.
Basta seguir os passos abaixo para sulucionar o problema:
1 - Deinstala o seu lineageII removendo tudo.
2 - Instala novamente o lineageII a versão C5( se não for a versão C5 não vai funcionar), após terminar a instalação do C5 não rode o laucher do oficial(ou não vai funcionar), desmarque a caixinha ali onde tem para abrir o laucher e finalize a instalação.
3 - instale o L2CR laucher dentro da pasta principal do seu lineageII, ele vai criar um atalho no seu desktop(área de tabalho) chamado: L2 Crusaders, abra o jogo sempre por esse atalho. Se vc tentar abrir o jogo da pasta system pelo l2.exe vai ter problemas.
Agora é só aguardar atualizar e jogar.
Apenas lembrando vc tem que instalar o laucher dentro da pasta principal do jogo ou não vai funcionar.
Sempre que vc for abrir o jogo utilize o link L2 Crusaders que fica em seu desktop(área de trabalho), aguarde atualizar e clique em start.
Bom jogo.
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Problema numero 3:
Você não está conseguindo instalar o Laucher do L2CR devido ao arquivo setup.exe não está executando?
Solução:
Basta fazer o download do nosso laucher aqui: http://www.l2cr.com/antonius/LineageII.rar
e descompacta ele dentro da sua pasta do lineageII substituindo o LinageII.exe q tem lá senão vc vai rodar o updater do oficial e isso vai da problemas na sua instalação.
Ai é só criar 1 atalho do nosso laucher para a Área de Trabalho e executar o laucher e aguardar ele atualizar tudo.
Dps disso eh so escolher o servidor e clicar em start.
OBS: caso vc tiver algum problema para abrir o laucher é pq o seu PC não tem os pacotes do C++.
Você pode baixar aqui:
www.l2cr.com/antonius/vcredist_x86.exe
Apenas lembrando que sempre quando for abrir o jogo tem que ser aberto através do nosso Laucher ou você vai ter problemas.
Bom jogo.
ExTeR
01-17-2009, 03:05 AM
Bom help, vai ajudar muita gente :)
É so o pessoal não ter preguiça de ler algumas linhas que tudo funfa certinho :)
Bom help, vai ajudar muita gente :)
É so o pessoal não ter preguiça de ler algumas linhas que tudo funfa certinho :)
Volto Exter?
Antonius bom post msm ta bem explicado.
Acho que muitos nem vão ler.
Vão criar logo um post com o problema.
Endrance
01-17-2009, 10:22 AM
eles criam o post, dai tu redereciona para este :)
RedArmy
01-28-2009, 09:48 PM
uma duvida
o jogo roda no windows xo 64 bits ? ou eu posso encontrar algum problema ?
eu uso o xp 32 bits e vo trocar para 64 bits
uma duvida
o jogo roda no windows xo 64 bits ? ou eu posso encontrar algum problema ?
eu uso o xp 32 bits e vo trocar para 64 bits
compro na loja original ou pirata no camelo? to querendo arrumar um pra mim 64 bits profissional. da uma dica de como arrumar um pirata.
RedArmy
01-29-2009, 07:52 AM
mano eu baxei da internet
problema vai ser os drives, eu noa tenho mt conhecimento nessa area, vo pedir um amigo meu pra instalar os drives pra mim. Mas o windows msm eu baxei da internet.
JonasIT
01-29-2009, 08:52 AM
uso o windows vista ultimate 64 bits e recomendo a todos, melhor windows que existe, so nao recomendo para pessoas que tem 1 maquina ruim com 2gb de ram pq é melhor ficar no 64 bits mesmo.
vc nao vai ter problema nenhum com drive pq ja existe drive para tudo e tb nao vai ter problemas com o lineageII pq desde a versao C5 ja foi feito para o windows 64 bits tb.
vai com fé que é muito bom.
eu baixei o meu piratex na internet mesmo sem pagar nada e rodo update e tudo como se fosse o original.
sempre tem torrent dele por ai e ainda por cima a versao é em portugues.
RedArmy
01-29-2009, 10:36 AM
eh q tipo, eu comprei um pc com 4gb de ram, so depois q descobri 32 bits nao roda 4gb, soh o 64 bits q consegue rodar 4gb. Isso foi o qeu entendi qd me falaram.
e eu kero colocar o xp 64 bits e nao o vista. Mas vlw pela indicaçao.
Pelo que se tem visto aqui em portugal o Windows Vista não é lá grande coisa. Vejo muitos amigos meus com muitas queixas e trocando para Windows XP.
JonasIT
01-29-2009, 10:50 AM
eh q tipo, eu comprei um pc com 4gb de ram, so depois q descobri 32 bits nao roda 4gb, soh o 64 bits q consegue rodar 4gb. Isso foi o qeu entendi qd me falaram.
e eu kero colocar o xp 64 bits e nao o vista. Mas vlw pela indicaçao.
nao coloca o xp 64 bits nao que é uma merda vai por mim e coloca o ultimate vista 64 bits.
o windows 32 bits so reconhece ate 3gb de ram, acima disso so o 64 bits :)
gente é o seguinte, eu baixei as 5 parte... extrai .. ate ae tudo normal, mais na hora de instala quando ta ums 70%, da o seguinte erro :
Feature : Game Files
Component:
File:
Error : Falha catastrofica
por favor se alguem souber responde porque esta danu o erro me ajude.
obrigado
toba
JonasIT
02-01-2009, 10:22 PM
gente é o seguinte, eu baixei as 5 parte... extrai .. ate ae tudo normal, mais na hora de instala quando ta ums 70%, da o seguinte erro :
Feature : Game Files
Component:
File:
Error : Falha catastrofica
por favor se alguem souber responde porque esta danu o erro me ajude.
obrigado
toba
esse erro é pq o seu cliente ta com problemas, deve ter acontecido algum erro na hora do download de algum dos arquivos.
Eu recomendo a vc utilizar o flashget para fazer o download e resolver o problema.
Forfirith
02-06-2009, 03:49 PM
Boas meninos ^^
Sou nova e já tenho um problema (pa nao variar :P )
Seria possível fazer a actualização dos vçs ficheiros por patch manual em vez de esperar que o vç launcher a faça? É que mesmo com a minha ligação de 20megas ela não sai do mesmo sítio há + de 3 horas >.<
Jokas
Forfirith
ps.: Nvm..... cerca de 4h para terminar mas ja deu ;) MAS continuo a axar k uma patch manual era bem mais rapido e seguro :P
JonasIT
02-06-2009, 10:58 PM
Boas meninos ^^
Sou nova e já tenho um problema (pa nao variar :P )
Seria possível fazer a actualização dos vçs ficheiros por patch manual em vez de esperar que o vç launcher a faça? É que mesmo com a minha ligação de 20megas ela não sai do mesmo sítio há + de 3 horas >.<
Jokas
Forfirith
ps.: Nvm..... cerca de 4h para terminar mas ja deu ;) MAS continuo a axar k uma patch manual era bem mais rapido e seguro :P
a demora é so na primeira vez dps é rapidao :)
sem contar q vc pode fazer o seguinte:
vai em: www.l2cr.com/antonius e baixa o arquivo chamado: CrUpdate12212008C5.zip e descompacta ele dentro da sua pasta principal do lineageII e substituindo todos os outros arquivos e ai roda o laucher novamente e puff :)
crushmarim
12-03-2009, 08:21 PM
o meu problema é este....
ReadFile beyond EOF 131921417+1/131921417
History: ULinkerLoad::Serialize <- FString<< <- UTexture::Serialize <- LoadObject <- (Texture LineageMonstersTex.onyx_beast.onyx_beast_ns_t00 131921389==131921389/131921389 118955034 44132) <- ULinkerLoad::Preload <- PreLoadObjects <- UObject::EndLoad <- UObject::StaticLoadObject <- (Engine.Texture LineageMonstersTex.Onyx_beast_ns_t00 NULL) <- UOrcMove::CalculateCRC32 <- 1.510000::0 <- UGameEngine::Init <- InitEngine
aguardo esclarecimentos.. obrigado
JonasIT
12-03-2009, 08:37 PM
o meu problema é este....
History: ULinkerLoad::Serialize <- FString<< <- UTexture::Serialize <- LoadObject <- (Texture LineageMonstersTex.onyx_beast.onyx_beast_ns_t00 131921389==131921389/131921389 118955034 44132) <- ULinkerLoad::Preload <- PreLoadObjects <- UObject::EndLoad <- UObject::StaticLoadObject <- (Engine.Texture LineageMonstersTex.Onyx_beast_ns_t00 NULL) <- UOrcMove::CalculateCRC32 <- 1.510000::0 <- UGameEngine::Init <- InitEngine
aguardo esclarecimentos.. obrigado
Esse erro é devido a não ser a versão Hellboun ou Gracia PartII, provavelmente deve ser gracia final.
Faz o download do Hellbound evitando esses problemas.
Vai em: http://zion.l2cr.com
e segue o passo a passo
DIAMOND
12-03-2009, 08:43 PM
Andei observando que muitas pessoas vem tendo os mesmos problemas, vou postar aqui o erro e a sua solução:
Problema numero 1:
Solução:
Isso é devido você não ter instalado o laucher do L2CR dentro da sua pasta principal do lineageII.
Para solucionar esse problema basta desinstalar o laucher do L2CR e instalar novamente e colocar ele dentro da pasta principal do LinageII, não pode ser instalado em outras pastas ou ate mesmo dentro das pastas que tem no LineageII.
Bom jogo.
Problema numero 2:
ColorModifier L2_Skies.Shaders.SkybackgroundColor: Serial size mismatch: Got 21, Expected 1323
History: LoadObject <- (ColorModifier L2_Skies.Shaders.SkybackgroundColor 9467081==9467081/11041680 9467060 1323) <- ULinkerLoad::Preload <- PreLoadObjects <- UObject::EndLoad <- UObject::StaticLoadObject <- (Engine.Level None.MyLevel SkyLevel) <- LoadLevel <- UGameEngine::LoadMap <- UGameEngine::Init <- InitEngine
Solução:
2 - Instala novamente o lineageII a versão C5( se não for a versão C5 não vai funcionar), após terminar a instalação do C5 não rode o laucher do oficial(ou não vai funcionar), desmarque a caixinha ali onde tem para abrir o laucher e finalize a instalação.
3 - instale o L2CR laucher dentro da pasta principal do seu lineageII, ele vai criar um atalho no seu desktop(área de tabalho) chamado: L2 Crusaders, abra o jogo sempre por esse atalho. Se vc tentar abrir o jogo da pasta system pelo l2.exe vai ter problemas.
Apenas lembrando vc tem que instalar o laucher dentro da pasta principal do jogo ou não vai funcionar.
Sempre que vc for abrir o jogo utilize o link L2 Crusaders que fica em seu desktop(área de trabalho), aguarde atualizar e clique em start.
Bom jogo.
Problema numero 3:
Você não está conseguindo instalar o Laucher do L2CR devido ao arquivo setup.exe não está executando?
Solução:
Basta fazer o download do nosso laucher aqui: http://www.l2cr.com/antonius/LineageII.rar
e descompacta ele dentro da sua pasta do lineageII substituindo o LinageII.exe q tem lá senão vc vai rodar o updater do oficial e isso vai da problemas na sua instalação.
Ai é só criar 1 atalho do nosso laucher para a Área de Trabalho e executar o laucher e aguardar ele atualizar tudo.
OBS: caso vc tiver algum problema para abrir o laucher é pq o seu PC não tem os pacotes do C++.
Você pode baixar aqui:
Apenas lembrando que sempre quando for abrir o jogo tem que ser aberto através do nosso Laucher ou você vai ter problemas.
Bom jogo.
Só estou bolado com uma coisa... todo santo dia eu estou baixando aquivos de 2 mb ++++
todos os dias!!!
não to entendendo minha pasta do l2 já tem 12 gb, na qual nao deveria passar de 7 --'
estamos indo rumo a 50 gb de l2?
antonius
12-03-2009, 09:11 PM
Só estou bolado com uma coisa... todo santo dia eu estou baixando aquivos de 2 mb ++++
todos os dias!!!
não to entendendo minha pasta do l2 já tem 12 gb, na qual nao deveria passar de 7 --'
Na verdade o Launcher está atualizando o arquivo e não adicionando um arquivo a mais entendeu?
Portanto não vai aumentar em nada, ele pega o arquivo velho apaga e joga o arquivo novo atualizado :).
Esses últimos dias estamos adicionando vários novos updates, devido a isso pedimos a todos os players que utilizem o Launcher do L2CR sempre que for jogar e sempre abrir o jogo por ele evitando assim problemas.
Atenciosamente,
ANtonius L2CR
Soullless
12-04-2009, 12:25 AM
todos os dias!!!
Minha pasta continua com os mesmo 7.76GB de sempre. :confused:
crushmarim
12-05-2009, 10:32 PM
eu continuo com o mesmo problema ja fiz download da versao do site e dame o mesmo erro... :S
kinago
12-15-2009, 06:31 PM
Eu só queria saber a grande diferença do Hellbound e do C5 - Oath of Blood, um tópico fala que presisa ter o Hell o outro que presisa do Oath, mais qual a diferença?
http://www.foruml2cr.com/showthread.php?t=1353 - Hellbound
Problema numero 2:
Solução:
3 - instale o L2CR laucher dentro da pasta principal do seu lineageII, ele vai criar um atalho no seu desktop(área de tabalho) chamado: L2 Crusaders, abra o jogo sempre por esse atalho. Se vc tentar abrir o jogo da pasta system pelo l2.exe vai ter problemas. - http://www.foruml2cr.com/showthread.php?t=6562
Eu coloquei o problema 2 porque geralmente tenho esse problema com lineage 2
vlw, aguardo resposta ;D
Voorhees
12-16-2009, 05:20 PM
estou tentando começar a jogar nesse servidor, no server info diz que:
Server info:
Xeon QuadCore 3ghz
2 HDS SCSI Ultra 320 15K RPM
16 GB RAM
1 Gbp/s Port speed
Zion - Hellbound 100x (podendo ser jogado com o cliente Gracia)
Rates: Exp: 100x Adena: 100x Spoil: 5x Drops: 5x Auto Learn Skills.
Acima citaram que tem que ser o c5 pra poder rodar esse servidor....
então ele não vai rodar com o gracia????
o erro que aparece aqui é o seguinte:
2009.12.16 18:19:33
CPU : GenuineIntel PentiumPro-class processor @ 3000 MHz with 4094MB RAM
Video : NVIDIA GeForce GTX 275 (9107)
PosCode : LS1:0:0:0 2/0
obs: estou usando o Windows 7 ultimate e já tentei executar o jogo pelo arquivo l2 que fica dentro da pasta system1 e aparece a mesma coisa...
xXDoomsDay
12-23-2009, 06:40 AM
formatei o pc deu critical erro pedindo o directx 3d, coloquei e aida pessiste o erro
2009.12.23 07:38:12
CPU : GenuineIntel PentiumPro-class processor @ 1602 MHz with 1015MB RAM
Video : No Video
PosCode : LS1:0:0:0 1/0
Please enable Direct3D acceleration. You can do this by starting dxdiag and enabling Direct3D Acceleration in the Display1/2 tab after installing DirectX 8.1b (or later) and the latest drivers for your graphics card.
alguem pode me ajudar a consertar isso?
nockloko
12-26-2009, 02:46 PM
ALguem pode me explica que erro e esse:
2009.12.26 15:46:09
CPU : AuthenticAMD Unknown processor @ 2202 MHz with 2047MB RAM
Video : NVIDIA GeForce 8600 GT (7813)
General protection fault!
History: UOrcMove::CalculateCRC32 <- 1.510000::0 <- UGameEngine::Init <- InitEngine
toda ves que vo entra da nisso
xXDoomsDay
12-27-2009, 12:35 PM
Gm Fui Hackado E Colocaram Como Kenlord Esteve Aki Sei Q E So Pra Colocar A Culpa Nela Resolva Isso Plz
dkaio
03-05-2010, 01:19 PM
Opa aki ta dando um erro quando eu abro o jogo logo e tal seleciono o server ai quando vai abrir aquela parte de selecionar o cha da critical eu tava jogando ai n sei porque deletei ai quando intalei dinovo começo iso =(
antonius
03-05-2010, 01:22 PM
Opa aki ta dando um erro quando eu abro o jogo logo e tal seleciono o server ai quando vai abrir aquela parte de selecionar o cha da critical eu tava jogando ai n sei porque deletei ai quando intalei dinovo começo iso =(
Qual seria a mensagem do critical?
Tenta ir na pasta do seu jogo LineageII e apaga a pasta system e system1 e abre o nosso launcher novamente e aguarda a atualização.
Qual seria a mensagem do critical?
Tenta ir na pasta do seu jogo LineageII e apaga a pasta system e system1 e abre o nosso launcher novamente e aguarda a atualização.
Aqui tb nao tava dando certo
So que depois que fiz a atualizacao deu certo (::)
Shun:D
dkaio
03-05-2010, 03:49 PM
2010.3.6 00:13:57
CPU : GenuineIntel PentiumPro-class processor @ 1603 MHz with 1015MB RAM
Video : Intel(R) 82945G Express Chipset Family (4785)
History: UMeshContainer::UpdateFirstMeshComponent <- AActor::UpdateFirstMeshComponent <- User::UpdatePawnMeshContainerByFace <- User::UpdatePawnMeshContainer <- User::SetPawnResource <- UL2ConsoleWnd::InsertSelectCharacterInfo <- NConsoleWnd::AddCharacterInfo <- d <- CharacterSelectionInfoPacket <- UNetworkHandler::Tick <- Function Name=CharacterSelect <- UGameEngine::Tick <- UpdateWorld <- MainLoop
JonasIT
03-06-2010, 03:57 PM
2010.3.6 00:13:57
CPU : GenuineIntel PentiumPro-class processor @ 1603 MHz with 1015MB RAM
Video : Intel(R) 82945G Express Chipset Family (4785)
History: UMeshContainer::UpdateFirstMeshComponent <- AActor::UpdateFirstMeshComponent <- User::UpdatePawnMeshContainerByFace <- User::UpdatePawnMeshContainer <- User::SetPawnResource <- UL2ConsoleWnd::InsertSelectCharacterInfo <- NConsoleWnd::AddCharacterInfo <- d <- CharacterSelectionInfoPacket <- UNetworkHandler::Tick <- Function Name=CharacterSelect <- UGameEngine::Tick <- UpdateWorld <- MainLoop
Faz oq falaram, apaga a pasta system e system1, abre o launcher do l2cr e aguarda atualizar.
dkaio
03-06-2010, 04:52 PM
mais eu ja fiz iso ....
mais eu ja fiz iso ....
E n deu em nada ?
dkaio
03-06-2010, 04:57 PM
continuo do mesmo geito
JonasIT
03-07-2010, 12:23 PM
continuo do mesmo geito
Desinstala o jogo e instala tudo do 0 seguindo o passo a passo:
http://zion.l2cr.com
não esquece de não rodar o Launcher do official e atualizar os drives da sua placa de video e seu DirectX:
http://www.lineage2.com/pds/pds_vga.html
dkaio
03-07-2010, 12:31 PM
Mano eu tenho o gracias part 1 instalado part em 1 dvd e parte em outro ai eu copio tudo jogo na pasta e instalo o servidor eu tinha feito iso e tava jogando de boa sabe mais eu deletei nao sei porquer ai fui instala dinovo e deu ese problema =(
ah e eu nem tenho placa de vidio sempre joguei sem
JonasIT
03-07-2010, 12:40 PM
Mano eu tenho o gracias part 1 instalado part em 1 dvd e parte em outro ai eu copio tudo jogo na pasta e instalo o servidor eu tinha feito iso e tava jogando de boa sabe mais eu deletei nao sei porquer ai fui instala dinovo e deu ese problema =(
ah e eu nem tenho placa de vidio sempre joguei sem
O que eu estou entendendo ali é que está faltando partes do jogo.
Você tem certeza que copiou todas as pastas?
dkaio
03-07-2010, 12:56 PM
absoluta vou repetir todos os atos que fiz da 1 vez
eu instalei o interlude ai joguei um tempo depois deletei e na mesma pasta do interlude instalei o gracias e rodo normal ai eu deletei a pasta toda e criei uma na area de trabalho e instalei ai deu o problema acabei de instala o interlude e deleta e agora vo instala o gracias e v se pega vai que pega ne =)
Aew mano fiz tudo que tinha feito da outra vez mais nao deu certo =( axo melhor eu desistir
vpmascara
03-14-2010, 08:20 AM
2010.3.15 09:19:16
CPU : GenuineIntel PentiumPro-class processor @ 2503 MHz with 2046MB RAM
Video : NVIDIA GeForce 9400 GT (7824)
History: CL2NPKCrypt::OpenKeyCrypt <- NCAuthWnd::ShowWindow <- UIGameStateManager::ShowUI <- UIGameState::ShowUI <- UIGameState::OnEnter <- UILoginState::OnEnter <- UIGameStateManager::SetState <- NConsoleWnd::Initialize <- NConsoleWnd::Init <- UGameEngine::Init <- InitEngine
so fica dando isso direto, e nao e a versao do line age por que eu baixei tudo pelo site, path e o jogo tambem! serve dificil de jogar so da bronca
Kakarott
03-14-2010, 01:41 PM
Problema numero 1:
Solução:
Bom jogo.
Problema numero 2:
Solução:
Bom jogo.
Problema numero 3:
Solução:
Você pode baixar aqui:
Bom jogo.
http://img121.imageshack.us/img121/5538/semttulo2c.png
isto me acontece knd tenhu 2 contas logadas por mais d 20 segs
lgjmoraes
03-29-2010, 09:09 AM
ALguem pode me explica que erro e esse:
2009.12.26 15:46:09
CPU : AuthenticAMD Unknown processor @ 2202 MHz with 2047MB RAM
Video : NVIDIA GeForce 8600 GT (7813)
History: UOrcMove::CalculateCRC32 <- 1.510000::0 <- UGameEngine::Init <- InitEngine
toda ves que vo entra da nisso
Meu PC, entra normal, mas indiquei o jogo pra uma Amiga e toda vez que ela tenta aparace tbm essa MSG de erro, alguma ideia do que pode ser?
Valeu Galera!
Soullless
03-29-2010, 11:05 AM
Solução abaixo:
4 - Instale o Launcher Hellbound do L2CR na sua pasta principal do *********(O Launcher tem que ser instalado na mesma pasta que foi instalado o jogo exemplo: C:\Arquivos de Porgramas\Lineage II.
Por exemplo o seu jogo está instalado na pasta: C:\Arquivos de Programas\Lineage II
Basta abrir o instalador do Launcher e na hora de selecionar a pasta onde o Launcher vai ser instalado você tem que buscar a pasta do seu *********, nesse caso seria: C:\Arquivos de Programas\Lineage II
Caso o Launcher Hellbound L2CR não seja instalado na pasta principal onde o seu ********* está instalado você não vai conseguir abrir o Jogo, Recebendo esse Critical Error:
Caso tenha problemas na instalação do nosso Launcher recomendamos que assista o nosso video aula explicando passo a passo como instalar corretamente, ligue suas caixas de som. Faça o download do nosso vídeo aula no link abaixo:
http://www.l2cr.com/antonius/videoaula.zip
vBulletin v3.6.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.